Personalize seu protetor solar e sinta os benefícios na pele

EUMM_post_protetores-solares

O verão começa oficialmente no dia 21 de dezembro. Você já está preparado para ele? Não, não estamos falando sobre emagrecer ou algo parecido. Queremos saber se você já está com o estoque de protetor solar preparado para os dias de sol intenso. É verdade que usar filtro solar não é uma recomendação apenas para essa estação, mas durante esse período o cuidado deve ser redobrado, pois a incidência dos raios solares é acentuada. E o que você acha de personalizar seu filtro? É possível turbinar sua proteção de dentro para fora, com as formulações manipuladas. Se interessou? Quer saber mais? Então leia esse texto até o fim!

Protetor solar manipulado é bom?

Essa é uma pergunta que muitos fazem, por não entenderem bem como funciona a prescrição individualizada. Mas a segurança e a eficácia dos manipulados são comprovadas. As farmácias têm que seguir um rigoroso sistema de regras sanitárias para garantir a qualidade dos seus produtos.

Marque uma consulta e tire suas dúvidas com seu médico de confiança. Ele vai saber destacar todas as vantagens de um tratamento individualizado e, consequentemente, todos os benefícios de manipular o seu protetor.

Protetor solar manipulado precisa de receita?

Sim, pois cada pele é única e tem necessidades diferenciadas. Somente o dermatologista vai saber verificar quais são as suas e, assim, receitar a combinação ideal de ativos para compor o seu filtro. Conversando com ele, você pode solicitar a adição de outros benefícios à fórmula. O objetivo é adequar o produto a cada perfil de cliente e acrescentar hidratantes, hipoalergênicos, antioxidantes e, até mesmo, base em gel para peles oleosas. São os chamados protetores multifuncionais, que podem ser manipulados no formato que melhor se encaixa às suas características.

Protetor manipulado em cápsulas

Nesse caso, as cápsulas são pensadas e preparadas para trabalhar em conjunto com o filtro convencional. Elas agem para oferecer uma proteção extra, de dentro pra fora. O consumo, seguindo as orientações médicas, oferece proteção contra o fotoenvelhecimento, contribuindo para inibir a melanogênese, ou seja, a formação de manchas, e reduzindo o eritema ou vermelhidão. Um aliado a mais no combate às rugas causadas pela exposição ao sol. Fique de olho em nossas redes sociais e descubra essa e outras dicas para cuidar da sua saúde e beleza neste verão.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest