Opção por formulações manipuladas facilita tratamento de crianças e idosos

EUMM_post_crianca_idoso_tratamento

Cada vez mais em evidência, os medicamentos manipulados são uma ótima opção para quem tem características específicas e/ou dificuldade para aderir a determinado tratamento, o que normalmente ocorre com crianças e idosos.

Atento às necessidades dos pacientes, o mercado magistral oferece formatos diferenciados de medicamentos, como sachês e, até mesmo, chocolates. Tudo isso para tornar o tratamento mais agradável para esse público, que geralmente tem dificuldade na adesão, seja devido ao gosto amargo de algumas formulações ou por dificuldades em engolir cápsulas, por exemplo.

Prescrição individualizada

A prescrição individualizada é ideal para os idosos e as crianças, que sempre necessitam de uma atenção especial, pois esses são grupos que têm mais especificidades e exigem cuidados na administração de medicamentos, vitaminas ou suplementos. É por isso que: quanto mais individualizada for a prescrição, maior será a eficácia do tratamento e também a aceitação do paciente.

Benefícios

Entre as vantagens está o fato de a formulação personalizada ser feita na medida certa para o tempo de duração do tratamento, o que representa zero desperdício e economia para o seu bolso.

Há, ainda, a possibilidade de definir o formato e o sabor ideal – como um xarope com sabor de abacaxi, por exemplo -, facilitando a ingestão e tornando o medicamento mais aprazível.

A associação de ativos, para evitar a ingestão de vários medicamentos, também é uma opção viável. Considerando sempre as possíveis restrições e/ou as alergias que o paciente possa ter.

Converse com o seu médico de confiança e saiba mais sobre essa opção. Com a orientação dele, encontre aqui mesmo, em nosso site, a farmácia de manipulação mais próxima de você!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest