Você sabe o que são nutracêuticos?

EUMM_post_nutraceuticos

Muitas pessoas, assim como você, podem nunca ter visto ou ouvido a palavra nutracêutico, mas pode ser que ela esteja inserida no seu dia a dia e você nem saiba. Esse termo diz respeito à saúde e à alimentação, como chás, cápsulas, suplemento em pó, xaropes, entre outros formatos. Essa opção vem se popularizando graças ao mercado magistral, que atento às novidades, traz ao país o que há de mais inovador no cuidado com a saúde.

Com frequência, os médicos indicam o nutracêutico manipulado, por suas vantagens ao usuário, como a prescrição que considera as necessidades específicas de cada um, a dosagem que é sempre exata, a possibilidade de associação com outros ativos, o rótulo personalizado, etc. E tudo isso garante mais efetividade ao tratamento e também mais segurança. Mas o quê são os nutracêuticos?

Os nutracêuticos são substâncias que, além de servirem como alimento, possuem propriedades nutricionais que trazem benefícios para a saúde das pessoas. Ainda não entendeu? Calma que a gente explica. Os alimentos nos proporcionam nutrientes, mas alguns deles fazem mais que alimentar, eles nos fornecem vitaminas, sais minerais, gorduras, entre outros elementos que excedem sua função nutricional básica.

Suplementação e Medicamentos Manipulados.

Na agitação do dia a dia, a maioria das pessoas atualmente tem uma alimentação que não supre todas as necessidades nutricionais do organismo. Em situações como esta, é necessária uma suplementação individualizada que balanceie esses nutrientes. É aí que entram os nutracêuticos manipulados. Eles são parte de um alimento e demonstram ter benefício à saúde, podendo ser de suplementação, mas também de prevenção e/ou tratamento de algumas doenças.

O uso de um nutracêutico só pode ser indicado por um médico ou nutricionista e não substitui uma alimentação saudável e balanceada, mas sem dúvida é aliado da saúde se usado de forma correta. Indo ao encontro dessa necessidade, os medicamentos manipulados possuem opções para quem busca qualidade de vida, saúde e bem-estar.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest