Como você hidrata seu corpo?

EUMM_post_hidratacao

Este tem sido um dos anos mais secos no nosso país. Isto é, choveu pouco e a umidade do ar tem se mantido baixa. E com tantas mudanças bruscas de tempo, quem sofre é o maior órgão do corpo humano: a pele. O ressecamento e até o aparecimento de fissuras é comum, entretanto, é possível se proteger e evitar esses problemas com o auxílio da prescrição individualizada. Para te ajudar elencamos alguns cuidados básicos que você deve ter, além de opções manipuladas que vão reforçar a sua hidratação.

Hidratar-se constantemente é recomendação número um e, sendo assim, é fundamental beber bastante líquido ao longo do dia. Vale apostar em sucos, vitaminas e chás, mas não é só isso.

Para evitar que a pele perca água para o ambiente, algumas dicas são básicas, como não se expor excessivamente ao sol ou permanecer muito tempo em ambientes com ar-condicionado.

Mas se você está em busca de uma proteção mais ampla e eficaz, pode optar pelos cremes hidratantes. Essa é uma opção certeira, principalmente se for individualizada, uma vez que a prescrição é feita sob medida para as suas necessidades. E com o manipulado é possível evitar componentes que causam alergia ou oleosidade, por exemplo.

Hidratação para os lábios: Para os lábios, uma região mais delicada, aposte nos famosos lip balms, pomadas labiais que proporcionam emoliência e hidratação, que podem ser formulados em farmácias de manipulação. Vale ainda procurar por batons que tenham vitaminas e contribuam para a nutrição. Algumas outras dicas valem a pena e são simples de serem postas em prática, como evitar os batons 24 horas, pois eles normalmente possuem substâncias que, para garantir a alta fixação, acabam ressecando os lábios. Os batons com grande concentração de corantes também entram na lista dos que devem ser evitados, já que eles aumentam a chance de dermatite de contato e irritação.

E fique atento! A saliva não é uma boa para proteger seus lábios. Ao contrário, ela pode irritar ainda mais. Os especialistas explicam que o fluido possui o Ph mais ácido que a mucosa labial e, portanto, umedecer os lábios o tempo todo com ela deve ser evitado. Ah, e nada de puxar aquelas pelinhas que se soltam, isso só vai prejudicar!

Agora você já sabe como se proteger. Que tal cuidar da saúde com a prescrição individualizada? Converse com o seu médico sobre a opção de personalizar uma fórmula, especialmente para você. No nosso site é possível encontrar todos os benefícios que as formulações manipuladas podem proporcionar!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest