Terapia ortomolecular veterinária combate doenças e envelhecimento de animais

EUMM_post_ortomolecular_veterinaria

Sempre apostando em novidades, o mercado veterinário oferece diversas opções de cuidados para os animais domésticos. Nesse sentido, a terapia ortomolecular, já reconhecida no tratamento de humanos, agora vem se disseminando e conquistando os donos de pets.

Essa terapia tem a finalidade de prevenir doenças, promovendo o reequilíbrio do organismo e, consequentemente, combatendo os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento.

Todos esses benefícios se aliam, ainda, ao fato de a terapia ser algo individualizado, ou seja, que considera exatamente as características e as necessidades individuais de cada animal. As formulações usadas são manipuladas, garantindo, assim, a dosagem correta, o formato ideal para a aceitação dos bichinhos e a efetividade do tratamento.

Como funciona?

O primeiro passo é consultar um médico veterinário, tirar todas as suas dúvidas e relatar ao profissional a atual condição da saúde do seu pet. Após alguns exames, o veterinário analisa os resultados e identifica como está o organismo do animal, quais as deficiências dele e se existe algum problema. Depois ele solicita a elaboração de uma fórmula individual para suprir todas as carências, por meio de complementação de nutrientes. O objetivo é equilibrar novamente o metabolismo e eliminar do organismo as substâncias responsáveis pelo processo de envelhecimento e também por várias doenças.

Serve somente para cães e gatos?

A aplicação da terapia ortomolecular ao segmento veterinário estende seus benefícios a todos os animais de estimação, desde os mais comuns, como os gatos e os cachorros, até os mais exóticos, como cobras etc. O mesmo vale para aqueles que integram competições e precisam manter um alto rendimento, como é o caso dos cavalos, por exemplo, e também os que são selvagens e vivem em zoológicos. Não há contraindicações.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest