4 dicas para melhorar sua noite de sono

EUMM_post_dormir_bem

Dormir é quase automático, até por isso nem sempre nos lembramos da importância que tem para a saúde. Para a maioria das pessoas, basta anoitecer que o sono logo começa a se aproximar. Mas assegurar a qualidade do sono é para outros um desafio. Garantir uma noite bem dormida e um dia seguinte cheio de disposição requer mudanças simples de serem colocadas em prática e às vezes, um auxílio médico.

Um sono de qualidade regula os hormônios da saciedade, ajuda a combater a hipertensão, reduz a frequência cardíaca, consolida a aprendizagem daquilo que vimos durante todo o dia, melhora o desempenho físico, equilibra os índices glicêmicos e fortalece o sistema imunológico, além de outros tantos atributos.

Porém, para termos estes benefícios, o primeiro passo é criar uma rotina para antes de se deitar. Lembre-se, dormir bem é sinônimo de saúde e se isso não está acontecendo algo está errado e é hora de rever seus hábitos. Dicas simples podem fazer a diferença.

Inicialmente defina horários regulares tanto para dormir, quanto para acordar, ingira alimentos leves até três horas antes de dormir, evite usar eletrônicos como a televisão e o celular e deixe o ambiente escuro e com uma temperatura agradável. Outros detalhes como um bom colchão e o travesseiro do modelo certo podem contribuir para uma noite revigorante.

Contudo, seu médico também pode ajudar nesta empreitada. Faça uma consulta e verifique a possibilidade da utilização de um indutor do sono que promova o relaxamento do corpo e acalme a mente. Dê preferência a um tratamento individualizado, em que o medicamento é manipulado priorizando suas necessidades específicas, o que torna o tratamento certeiro. É garantia de eficácia e bem-estar!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest