Por que o intestino fica preso na TPM e como evitar?

Eumm_post_tpm

Sensibilidade além do comum, inchaço e vontade de comer todo o chocolate do mundo são alguns dos sintomas mais comuns e mais falados da TPM. Além deles, um que muitas mulheres sentem é o intestino preso. Você se identifica?

Hormônios x intestino preso

O grande responsável pela prisão de ventre na TPM é o hormônio progesterona. A progesterona aumenta em nosso organismo após a ovulação, no período antes da menstruação descer. Esse hormônio é o responsável por relaxar toda musculatura lisa do corpo para facilitar a liberação da menstruação. E isso inclui também a musculatura do intestino, o que o deixa mais flácido e mais lento. O relaxamento inibe os movimentos peristálticos, responsáveis pelo trânsito do alimento pelo sistema digestivo. 

E é claro que quem sofre de intestino preso na TPM tende a ficar com a irritabilidade lá em cima, pois a maior parte da serotonina (um dos hormônios responsáveis pela nossa felicidade) é produzida no intestino. Se ele não funciona direito, o nível de serotonina cai e o bem-estar some, afetando até o sono. Mais um motivo para se cuidar e ajudar o intestino na TPM!

Como evitar o intestino preso na próxima TPM?

– Existem produtos manipulados voltados para regular a flora intestinal em médio e longo prazo;
– Torne a ingestão de dois litros de água um hábito diário;
– Inclua alimentos com fibras à sua alimentação diária; 
– Adote alguma atividade física constante para que o organismo todo funcione mais harmonicamente.

Converse com seu médico sobre opção manipuladas feitas sob medidas para suas necessidades!
#EuUsoMedicamentoManipulado

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest