6 Maneiras da sua farmácia de manipulação ter mais sucesso

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Todo mundo comete erros. Acontece que, no mercado corporativo, esses erros podem ter um impacto financeiro muito grande para a organização. No mercado magistral não é diferente. Muitas vezes, a falta de ação pode também ser considerada um equívoco.

Fizemos uma lista para ajudar os donos de farmácias a evitar essas ocorrências e se manterem no caminho certo.

Manter a Qualidade:

Sabemos o quão são rigorosas as leis de qualidade em relação às farmácias de manipulação. Por isso, é muito básico que haja seriedade na manipulação e comprometimento, além de exemplos mais práticos como: rastreabilidade, procedimentos operacionais padrão, equipamentos de proteção individuais e higiene rigorosa. “A farmácia pode ser a mais bonita, ter o melhor atendimento e o melhor preço, mas se não tiver a qualidade exigida não tem recompra.”

Planejamento Estratégico sempre:

A falta de planejamento é um dos maiores problemas enfrentados pelo nosso segmento. A Farmácia de Manipulação precisa se planejar para saber onde está e aonde quer chegar. O planejamento é fundamental para o crescimento. Mais do que isso, é preciso se reinventar e entender às necessidades desse mercado tão competitivo, traçando estratégias para buscar os recursos necessários para alcançar o sucesso. “A falta de planejamento pode afetar a farmácia principalmente no faturamento, onde é crucial para o crescimento.”

Organização:

Uma comunicação interna bem-sucedida em todos os setores é essencial para um bom resultado da equipe. Todos os colaboradores devem estar alinhados e comprometidos, e atentos a todas as informações e coordenadas que recebe de seus líderes. “A desorganização da farmácia pode afetar a qualidade da manipulação, prejudicando os serviços prestados, levando a erros irreversíveis.”

Visitação Médica:

Os prescritores em geral merecem uma atenção especial da farmácia de manipulação, já que são eles que vão receitar e indicar os medicamentos, suplementos e formulações produzidos na farmácia. Por esse motivo é importantíssimo que a farmácia faça a atualização profissional desses prescritores, levando informação e inovação. Mas, principalmente, construir um relacionamento com eles, deixando uma porta aberta entre o profissional e a farmácia. “Quem não é visto, não é lembrando, a farmácia que não faz visitação não é conhecida pelo médico.”

Atendimento de qualidade:

O atendimento de qualidade é um dos fatores decisivos para um cliente preferir uma ao invés de outra. Por isso, se alguém entra na farmácia de manipulação, mesmo que seja para pedir uma informação, conquiste-o pelo bom atendimento. Quando o atendimento é bom, e proporciona a satisfação do cliente a farmácia está trilhando para o sucesso e garantindo um futuro promissor. Hoje o cliente está mais exigente e informado, e pode perdoar erros e falha no sistema no momento da compra, mas não tolera atitudes negativas e desinteresse no atendimento. “Mais de 51% dos consumidores hoje, só compram se forem bem atendidos.”

Presença em Mídias Sociais:

Se a farmácia de manipulação estiver presente também no ambiente virtual, não divulga apenas seus produtos e serviços, mas também fideliza aqueles que já são clientes. Por meio de uma página como o Facebook ou Instagram, por exemplo, podemos dialogar informar, convencer e atender todo e qualquer perfil de cliente. Além disso, com essas ferramentas é possível conhecer as preferências e hábitos dos consumidores e utilizar essas informações para melhorar produtos e serviços a fim de inovar e oferecer trabalho de excelência. “O facebook recebe 540.040 comentários a cada 60 segundos, um comentário positivo da farmácia pode refletir no tão esperado sucesso.”

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