5 hábitos saudáveis que podem melhorar sua saúde gástrica

EUMM_post_habitos-saudaveis

O estresse e o sedentarismo são condições muito comuns nos dias atuais, resultado de uma vida cada vez mais agitada, na qual nem sempre é possível cuidar da qualidade de vida e ter hábitos saudáveis. O resultado é o aparecimento de problemas de saúde e disfunções do sistema gastrointestinal. A seguir, separamos 5 hábitos saudáveis que ajudarão você a melhorar sua saúde gástrica. Você verá que, com cuidados simples, é possível prevenir e tratar doenças, além de alcançar muitos outros benefícios para a sua saúde.

1. Comer alimentos ricos em fibras. As fibras são grandes aliadas da saúde gástrica, pois atuam como reguladoras da digestão. O consumo de frutas, verduras e legumes, alimentos ricos em fibras, deve ser feito diariamente. Manter uma dieta rica e balanceada é um dos hábitos saudáveis mais importantes, pois uma alimentação equilibrada promove o bom funcionamento do organismo e ajuda a evitar a obesidade, extremamente prejudicial para a saúde como um todo.

2. Beber bastante água. Uma vez que o corpo humano tem quase 70% da sua composição formada pela água, a boa hidratação é um dos hábitos saudáveis fundamentais não apenas para a saúde gástrica, mas para o bom funcionamento do organismo como um todo. Além de participar do controle da temperatura corporal e do transporte das moléculas entre as células, a água é fundamental para regular a acidez estomacal.

3. Cuidar do bem-estar emocional. O estresse e a ansiedade atuam como fatores prejudiciais para a saúde gástrica, sendo responsáveis por disparar o gatilho para disfunções como a gastrite e a úlcera. Procure respeitar os limites do seu corpo, preserve a qualidade do seu sono e reserve um tempo na agenda para praticar atividades físicas e para momentos de lazer, seja com a família ou com os amigos.

4. Visitar o médico regularmente. Além de inserir esses e outros hábitos saudáveis na sua rotina, para cuidar bem da sua saúde, é preciso manter as consultas médicas em dia. Além de acompanhar a evolução do tratamento, o gastroenterologista poderá, quando necessário, fazer alterações na medicação prescrita e solicitar a realização de exames, tais como a endoscopia.

5. Auxílio de produtos naturais. Existem muitos remédios para a saúde gástrica que, ao longo do tempo, possuem o efeito “rebote”: os sintomas voltam a aparecer (às vezes mais fortes) quando você pausa o uso do produto. Mas hoje já existem opções naturais e manipuladas que recuperam a mucosa gástrica. Stomazinc é um produto que age como antioxidante, antimicrobiano, cicatrizante e anti-inflamatório. Por ser um complexo com uma ligação exclusiva, ele fica em contato com a mucosa gástrica por mais tempo, o que aumenta sua eficiência. Ele age na prevenção de gastrite, cicatrização de úlceras e no combate à bactéria H.pylori. Você encontra nas melhores farmácias de manipulação. Converse com seu médico!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest