5 dicas para você criar hábitos saudáveis de maneira fácil

EUMM_post_cinco-dicas

1) 6 a 8 horas de sono são necessárias. Estabeleça uma rotina do sono de 6 a 8 horas, pois é o período em que hormônios específicos e necessários, como o cortisol e o GH, são liberados.

2) Aumente a MOVIMENTAÇÃO física. Você pode não fazer atividades físicas em si, mas pode movimentar o corpo no decorrer do dia sempre que possível. Por exemplo, você pode subir um andar de escada e não elevador. Talvez voltar a pé do trabalho, caso seja perto, e até mesmo priorizar a caminhada na ida para o almoço.

3) Não pule nenhuma refeição. Ainda que você seja aquela pessoa que bate o pé e diz que não consegue comer nada pela manhã, você pode optar por um alimento de fácil digestão para que o seu corpo possa ir acordando aos poucos junto com você. Já para o almoço e para o jantar, guarde, pelo menos, 15 minutos para comer. Isso é importante porque, antes desse período, o organismo humano não é capaz de sentir a sensação de saciedade que faz com que as refeições possam ser feitas em um intervalo de tempo maior.

4) Desligue por completo. Alimentar-se bem e fazer atividades físicas não são as únicas atitudes que significam hábitos saudáveis. É importante também construir uma mente saudável para que isso reflita no corpo. Pode ser que você não conseguir fazer todos os dias, mas tente, pelo menos duas vezes por semana, fazer algo que você curta, que seja lazer. Isso inclui ligar a televisão depois de almoçar, ouvir uma música e sair com os amigos, por exemplo.

5) Conheça o seu corpo. Um dos primeiros passos para a criação de hábitos saudáveis é a procura de um profissional da saúde. É com ele que você poderá conhecer melhor o seu corpo e, consequentemente, entender o que é melhor ou não para ele.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest