4 sinais de que você está sobrecarregado

EUMM_post_sinais-cansaco

O dia a dia exige muito de nós: obrigações do trabalho, família, projetos pessoais…

Mas pode ser que você esteja com ocupações em excesso, a ponto de prejudicar a sua saúde. Se você tem algum dos sintomas abaixo, pode ser o momento de buscar ajuda profissional:

1. Dores aleatórias

Se a causa das suas dores é desconhecida, a explicação pode estar ligada à pressão e ao acúmulo de tarefas no trabalho. Segundo estudo realizado por especialistas, o estresse pode causar diversos sintomas físicos, como dores musculares, por exemplo.

2. Mudança nos hábitos alimentares

Se você frequentemente pula as refeições para dar prioridade às atividades do trabalho, é comum que o seu organismo entenda que a alimentação é menos importante nesse momento. Alterações no apetite são sinais comuns de acúmulo de estresse.

3. Alterações no sono

Você costuma dormir demais e perder a hora? É o seu corpo dizendo que sente que precisa de mais horas de sono para acumular a energia necessária para lidar com todas as tarefas.

4. Problemas no sistema imunológico

O sistema imunológico também pode ser comprometido pelo estresse. Se você não costuma ter problemas de saúde, mas mesmo assim fica gripado com frequência, lembre-se de que isso pode estar ligado à sobrecarga no trabalho.

Caso esteja sentindo algum desses sintomas, não espere mais. Busque alternativas que possam ajudá-lo a adaptar melhor a sua rotina para não sobrecarregá-la. Existem opções manipuladas que servem para modular os níveis de hormônios relacionados ao estresse, melhorando esses sintomas. Mas é sempre importante procurar um médico e, principalmente, entender como você pode equilibrar sua rotina.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest