Formulações manipuladas preservam a saúde tanto óssea como articular na terceira idade

EUMM_post_idosas_ossos

A longevidade vem aumentando no Brasil e, para prolongar a qualidade de vida, cuidar da saúde é fundamental. Para a população da terceira idade, a saúde dos ossos e das articulações merece atenção especial, assim como um tratamento específico para as necessidades do paciente , ou seja, individualizado. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, divulgada recentemente pelo Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE), os idosos – aqueles com 60 anos ou mais – representam 14% da população nos domicílios brasileiros. Esse dado reflete um fenômeno mundial: estamos ficando mais velhos. E quem é que não quer viver mais e melhor para poder aproveitar a vida, não é mesmo? Envelhecer com saúde para poder desfrutar de bons momentos, sem sentir dor e com autonomia, requer cuidados especiais. E para ser ativo na terceira idade é preciso garantir que os ossos e as articulações estejam sadios.

Formulações individualizadas

Chega de buscar um remédio para as articulações inflamadas, outro para a articulação do joelho e mais um para o ombro, por exemplo. A prevenção e a manutenção da saúde, tanto óssea como articular, podem ser feitas com o auxílio de formulações manipuladas. Essa opção traz a vantagem da elaboração de uma fórmula que seja a mais adequada a cada paciente, ou seja, o médico investigará as suas características e necessidades. Uma das opções em anti-inflamatório recomendadas pelos especialistas para prevenir as doenças articulares é o Move®. Um suplemento indicado para artrose, osteoartrose, artrite reumatoide, entre outras doenças que venham acompanhadas de dor e de inflamação, e que não causa os efeitos colaterais dos anti-inflamatórios comuns. Outra alternativa para melhorar a flexibilidade e a mobilidade articular é o nutracêutico UC-II®. Esse ativo age em conjunto com o sistema imunológico, a fim de diminuir o desgaste nas articulações, assim como a dor, o desconforto e a inflamação. Para os ossos, um suplemento de silício vem se destacando.

O uso de BioSil™ estimula a produção natural de colágeno nos ossos, que, por sua vez, funciona como suporte para o cálcio – mineral essencial para a sua resistência. Além de outros benefícios, ele aumenta a formação do colágeno e da densidade mineral óssea, e reduz a rigidez das articulações e a fragmentação da cartilagem.

Abordagem multidisciplinar

Vale ressaltar que o tratamento deve ser amplo e analisado por todos os ângulos, a fim de eliminar da equação todos os fatores que podem comprometer a saúde dos seus ossos e articulações. Praticar atividades físicas com regularidade, controlar o peso, preferir uma alimentação balanceada e visitar o médico para um check-up anual são atitudes conscientes que, com toda a certeza, contribuirão para a sua qualidade de vida e mobilidade.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest