Formulações manipuladas auxiliam no controle do diabetes

EUMM_post_diabetes

O controle do diabetes é essencial para a qualidade de vida do paciente. Por isso, monitorar o índice glicêmico no sangue é fundamental para evitar possíveis complicações. Uma pesquisa da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), divulgada em abril deste ano, mostrou que o diabetes cresceu 61,8% no Brasil, em 10 anos. Os diagnosticados com a doença passaram de 5,5% da população, em 2006, para 8,9%, em 2016. O mercado magistral, sempre atento aos novos avanços, oferece o que há de mais moderno para o auxílio no tratamento individualizado do diabetes. Não há um remédio manipulado específico para isso, mas sim uma suplementação que contribua no controle da taxa de glicemia e na redução de peso.

O diabetes

Essa é uma doença caracterizada pela deficiência na produção e/ou na ação da insulina. O tipo 1 causa a destruição autoimune das células produtoras de insulina. Já no tipo 2, o pâncreas produz insulina, porém a absorção pelas células musculares e adiposas é comprometida. No primeiro caso, o diagnóstico costuma ser feito durante a infância ou a adolescência. Contudo, pode ocorrer em outras faixas etárias também. Lembrando que o tipo 2 é o mais recorrente e atinge pessoas com mais de 40 anos e hábitos de vida pouco saudáveis.

Fatores de risco

Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, alguns pontos representam uma predisposição para o surgimento da doença. Entre eles, os principais são: pressão alta; colesterol alto ou alterações na taxa de triglicérides no sangue; estar acima do peso; ter histórico de diabetes na família. É importante não ignorar esses fatores e fazer um acompanhamento profissional. O médico é a pessoa capacitada para receitar o melhor medicamento, de acordo com a idade e com o comportamento de cada taxa de glicemia. E quanto mais individualizado for o tratamento, mais eficácia ele apresentará.

Controle

Aliar exercícios físicos à dieta alimentar equilibrada e à suplementação manipulada é o ideal para melhorar o controle dos níveis de açúcares no sangue de pacientes com diabetes. A suplementação de cromo é a mais amplamente utilizada para reduzir os sintomas dessa síndrome metabólica. O ativo DM-II 25% é um exemplo de complexo com cromo que contribui para a regulação dos níveis de glicose sanguínea, atuando na prevenção do diabetes tipo 2.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest